Por pedro.logato
Rio - A uma rodada para o fim do Brasileirão, o Vasco segue vivo na luta contra o rebaixamento. Para se manter na Série A, as contas são simples. O Gigante precisa vencer o Coritiba e torcer para que Avaí e Figueirense não vençam os seus rivais. Em caso de derrota ou empate, o clube carioca estará rebaixado para a Série B. O Leão de Santa Catarina encara o Corinthians, em São Paulo, enquanto o Figueira recebe o Fluminense. Além de Vasco, Coritiba, Avaí e Figueirense, o Goiás ainda crê na sua salvação no Brasileirão. 
Vasco precisa vencer o Coxa e torcer por tropeços de Avaí e FigueirenseAndré Mourão

Caminho do Coritiba

Equipe em melhor situação entre as que brigam contra o rebaixamento, o Coritiba garante a permanência na Série A, caso vença ou empate com o Vasco em casa. Porém, o Coxa pode escapar mesmo com derrota, caso Avaí ou Figueirense não vençam os seus jogos. O Avaí encara o Corinthians e o Figueirense, o Fluminense.

Coritiba tem a situação mais tranquila em relação a luta contra a degolaDivulgação

Caminho do Avaí

Fora da zona de rebaixamento, o Avaí só depende de si para ficar na elite do Brasileirão. O clube catarinense se salva do rebaixamento com uma vitória sobre o Corinthians, no Itaquerão. Em caso de empate ou derrota, a equipe da Ressacada escapa caso Vasco e Figueirense não vençam os seus compromissos. 
Avaí só depende de si para escaparAlceu Atherino / Avaí F.C / Divulgação

Caminho do Figueirense

Para não cair, o Figueirense precisa vencer o Fluminense e torcer para que o Avaí não vença o Corinthians, no Itaquerão, ou para que o Coritiba seja derrotado pelo Vasco. Em relação ao Coxa, o Figueira precisa tirar quatro gols de diferença no saldo de gols. Um empate ou derrota para o Fluminense rebaixa o clube catarinense.

Figueirense precisa vencer o Flu e de tropeço do AvaíAlexandre Brum / Agência O Dia

Caminho do Goiás

O Goiás vive a situação mais complicada na luta contra o rebaixamento. O Esmeraldino só escapa caso vença o São Paulo, em casa na última rodada, e conte com a derrota do Avaí para o Corinthians, mais empate ou derrota de Figueirense e Vasco para Fluminense e Coritiba. Um empate ou derrota para o São Paulo rebaixa o clube goiano.

Ainda com chances, Goiás precisa de combinação improvável para não cairFrancisco Stuckert/ Parceiro / Agência O Dia