Por fabio.klotz
Rio - A reação do Vasco no Brasileiro é embalada pelo amor e incentivo da torcida. Os torcedores abraçaram o time no momento difícil e dão ainda mais força aos jogadores. A participação da torcida tem um capítulo especial na arrancada. No domingo, contra o Santos, foi algo inesquecível, destaca o volante Serginho.
Serginho destaca apoio da torcida do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Tivemos de passar perto da torcida quando entramos no campo para o aquecimento. Eles fizeram um corredor e nós passamos dentro do túnel. Arrepiou, foi muito bonito. Fazia muito tempo que não via uma torcida fazer o que a do Vasco fez nesse último jogo. Não podemos esquecer que a chuva é ruim para todos, inclusive para os torcedores. Apesar disso, eles compareceram em grande número e nos apoiaram do início ao fim. Se a torcida abraçar o time, não tem como dar errado. Agradeço pela torcida pelo que vem fazendo no campeonato. Em nenhum momento eles nos largaram, nem mesmo nas piores situações. Se Deus quiser, no domingo, nós estaremos confirmando a permanência na Série A", declarou.

O Vasco busca retribuir todo o apoio escapando do rebaixamento. O time está na 18ª colocação, com 40 pontos, um ponto a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola. Para se salvar, o Gigante da Colina tem de vencer o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, e secar o Avaí e o Figueirense. A situação faz o Cruzmaltino depender do resultado do Fluminense, que enfrenta o Figueira no Orlando Scarpelli. Serginho destaca que a primeira coisa a ser feita é vencer o Coxa.
Publicidade
"Nós jogadores do Vasco não podemos pensar em qualquer outra partida, apenas em nosso jogo. O nosso jogo é contra o Coritiba, o nosso foco está no Coritiba. Não adiantar ficar pensando em qualquer outra partida. Posso dizer apenas que eu, Serginho, entro em campo sempre pensando em vencer. Vamos em busca dos três pontos, pois esse é o único resultado que nos interessa dentro da competição", declarou.