Por renata.amaral
Rio - Jorginho chegou ao Vasco com a difícil missão de tirar o time da zona da degola e impedir o terceiro rebaixamento em oito anos. Com o trabalho realizado pelo técnico, o que parecia impossível se tornou uma possibilidade real. Das últimas 14 partidas disputadas pelo Cruzmaltino, o time foi derrotado apenas uma vez. Se a permanência na Série A ainda não está garantida, o prestígio do treinador com o elenco é campeão.
Publicidade
"A chegada do Jorginho foi essencial. Ele é um cara sensacional, treinador diferente. Nossa equipe o escuta muito, entende o que ele está pendindo. Abraçamos a causa dele. Isso foi o principal. Claro, nós jogadores nos fechamos em tirar o Vasco dessa situação. O Vasco não podia ficar nessa situação pela sua grandeza", disse Julio Cesar.
Jorginho foi elogiado por Julio CésarPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O lateral-esquerdo também não poupou elogios a Nenê, que marcou o gol da esperança na partida contra o Santos, no último fim de semana.

"Ele é nossa referência, um cara que fora de campo é espetacular, simples. Dentro de campo é o nosso líder, junto com Rodrigo. Tecnicamente acima da média, com passagem no PSG, sendo melhor do Campeonato Francês, não é facil. O Nenê é muito importante pra gente e contra Coritiba vai decidir também", afirmou.

O Vasco segue lutando para não ser rebaixado. A decisão ficou para a última rodada - o Cruzmaltino precisa vencer o Coritiba neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, além de torcer por tropeços de Figueirense e Avaí. O time da Colina tem 40 pontos e é o 18º colocado no Brasileirão.