Por edsel.britto
Rio - Foram 31 contratações em 2015, mas o Vasco resolveu apostar nas divisões de base em 2016. A mudança drástica após o rebaixamento não se deve apenas à promessa de poucas contratações, mas também no aproveitamento dos juniores. Nesta temporada, com tantas contratações, a garotada da base praticamente não teve chances.
Publicidade
Com exceção de nomes que já faziam parte dos profissionais em outros anos — Luan, Thalles e Jordi —, somente três pratas da casa estrearam em 2015 no time de cima: Matheus Índio, com apenas três jogos, Renato Kaizer, três também, e Mateus Pet, que atuou poucos minutos no último jogo do ano contra o Coritiba. Os dois últimos, inclusive, foram lançados por Jorginho.
Renato Kayser%2C que fez três jogos pelo Vasco em 2015%2C espera ter mais oportunidadesCarlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

Ao todo, 11 jogadores revelados pelo Vasco foram aproveitados em algum momento em 2015. Luan foi quem mais jogou e o único titular. Para 2016, o treinador já avisou que mais nomes da base farão parte do elenco. O volante Andrei, o meia Evander e o lateral Alan são os que têm mais chances de ser aproveitados com o tempo.

FELLYPE GABRIEL NA MIRA
Publicidade
Sem espaço no Palmeiras por causa de problemas de lesões, Fellype Gabriel pode aparecer no Vasco em 2016. O apoiador esteve perto de acertar em 2015, após fazer tratamento no clube, mas não houve acordo salarial.
A discussão sobre os vencimentos, segundo o site Uol, mais uma vez seria o impasse para o acerto do Vasco com Fellype Gabriel, que tem contrato com o Palmeiras até 2017, mas há chance de rescindir amigavelmente.