Por sarah.borborema

Rio - O Vasco garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, e agora pode voltar todas as energias para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, neste domingo. A vitória sobre o Remo, por 2 a 1, teve a participação de peças principais, mas, foi a garotada de São Januário que chamou atenção, abraçou a oportunidade - já que Jorginho optou por entrar com time misto - e fez bonito. Evander, de apenas 17 anos, fez sua primeira partida como titular e Caio Monteiro, de 18 anos, balançou a rede pela primeira vez como profissional.

Caio Monteiro fez seu primeiro gol como profissionalPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

As promessas da base vascaína revelaram dificuldade para aliviar a adrenalina depois de viver a "noite dos sonhos".

"Foi difícil dormir. Fiquei sonhando com o gol ainda", revelou Caio, nesta quinta-feira. O parceiro de equipe, Evander, também falou sobre seus motivos para comemorar:

"Noite perfeita. Consegui jogar bem e ainda teve gol do meu amigo", disse.

Para os meninos de São Januário, a receita é trabalhar e esperar o momento certo, prestando bastante atenção não somente aos comandos do treinador, mas também aos exemplos que treinam lado a lado.

"A inspiração está dentro do clube. Nenê, Andrezinho... Dentro de campo, treinando com ele todos os dias, você vê que ele (Nenê) é um ídolo. Claro que penso em me tornar um ídolo aqui", contou Evander.

Evander fez sua primeira partida como titularPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Na Colina, os garotos parecem ter encontrado a inspiração necessária para trilhar caminhos mais altos. Não foi só o atual ídolo Nenê que virou parâmetro para Evander e Caio. Craques revelados em São Januário também foram lembrados pelos jovens, que rasgaram elogios para o trabalho realizado pelo clube e revelaram o desejo de seguir os mesmos passos.

"Vimos Alex Teixeira e Philippe Coutinho, o Vasco é um clube revelador. Uma das maiores bases do Brasil, se não a melhor. Está chegando a nossa chance", contou Evander. Também satisfeito com o trabalho realizado, Caio completou: "O Vasco tem uma base muito boa mesmo. Contra o Remo, a maior parte do elenco era da base".

Pela primeira partida que define o campeão Carioca, o Vasco enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h. A partida será realizada no Maracanã.

Você pode gostar