Por edsel.britto

Rio - No dia do fico de Jorginho, o treinador ganhou a alegria de largar na frente na decisão do Carioca graças ao gol de Jorge Henrique. Mas a vitória não foi conquistada de maneira fácil. O técnico reconheceu a melhor atuação do Botafogo durante a maior parte do jogo, mas também frisou que o Vasco teve chance de ampliar o placar, principalmente depois de ficar em vantagem numérica com a expulsão de Sassá.

"Eu acho que realmente o Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. Sabemos como a equipe deles se comporta, o contra-ataque deles é mortal. Não tivemos o controle necessário no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos manter a posse de bola necessária. A equipe melhorou diante do gol e da expulsão. Se tivéssemos tido um pouco mais de calma, com certeza chegaríamos ao segundo gol e talvez até aumentar o placar. O Botafogo é uma equipe que merece estar na final. Tudo o que acontecer na semana que vem, independentemente de qualquer situação, são equipes que merecem", analisou Jorginho.

Jorginho destacou força do Vasco ao segurar o resultado e reforça que permanece no clubePaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Após declarações de Eurico Miranda e nota oficial de sua assessoria afirmando que ficava no Vasco, Jorginho fez questão de ser enfático e reforça que segue no clube por acreditar no projeto e na evolução do seu trabalho no comando do Gigante da Colina.

"Meu presidente já se manifestou. Minha assessoria também. Eu nunca declarei nenhuma outra situação em todo esse período. Espero manter assim. O que eu quero realmente é dar continuidade àquilo que venho construindo no Vasco nos últimos oito meses. Sempre sonhei com isso. Manter uma sequência em um time grande", reforçou.

Com a vitória deste domingo, o Vasco pode empatar com o Botafogo no próximo fim de semana no Maracanã para assegurar o bicampeonato Carioca e de forma invcita. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
 

Você pode gostar