Por pedro.logato

Rio - A tarde de sábado, em São Januário, promete ser de festa. A diretoria do Vasco fez campanha na internet convocando os torcedores a lotarem o Caldeirão, a apoiarem o time e, que sabe, presenciarem uma marca histórica. Se derrotar (ou empatar) o Bahia hoje, às 16h30 pela Série B do Brasileiro, o time comandado por Jorginho igualará o recorde de invencibilidade do clube em partidas oficiais: 31, entre Estadual e Brasileiro de 1977.

Há 30 jogos sem perder desde o Brasileiro do ano passado, o Vasco ainda precisa de mais um bom resultado para igualar a invencibilidade em números totais. Entre 1945 e 1946, o Expresso da Vitória ficou 35 partidas sem saber o que era derrota. Deste total, foram oito amistosos.

Vasco tem mais uma desafio pela frentePaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

De qualquer jeito, a marca que pode ser alcançada logo mais será marcante para elenco e comissão técnica. Ainda assim, não é o objetivo maior do grupo, que segue o mantra de não pensar demais na invencibilidade e sim nos três pontos que manterão o Vasco na liderança da Série B.

“A invencibilidade nos motiva, mas não é uma responsabilidade. Não perder é consequência daquilo que queremos. O Bahia é um concorrente direto. Só isso já é uma grande motivação”, avisou o técnico Jorginho.

Com o duelo sendo disputado em um horário que pode atrapalhar — será junto com a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid —, o Vasco confia na marca histórica para chamar os torcedores. Além disso, o clube postou na internet jogadores convocando a galera. Até mesmo Martín Silva, que está com a seleção do Uruguai, gravou um vídeo. “Vamos em busca de mais uma vitória para a gente continuar invicto. Quero ver todo mundo no Caldeirão”, disse Rodrigo.

EDER LUIS É OPÇÃO PARA SER TITULAR

Com três desfalques — Madson, Andrezinho e Diguinho —, o técnico Jorginho ainda estava decidindo a melhor formação para o jogo de hoje. O mais provável é que aposte em Eder Luis no ataque ao lado de Thalles e Jorge Henrique. Mas também há a possibilidade de jogar no 4-4-2, com Bruno Gallo ou Evander no meio.

“Só temos a dúvida se vamos no 4-4-2 normal ou se no 4-2-3-1. O Eder Luis é muito forte ofensivamente. A gente vem jogando de

Você pode gostar