Por pedro.logato

Rio - A sorte virou para Luan em menos de 24 horas. O jogador sofreu uma contratura na região lombar na derrota do Vasco para o Paraná, na terça-feira. Quando fazia um trabalho de acupuntura foi avisa que o técnico Rogério Micale o convocou para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com 23 anos, o zagueiro mostrou a emoção de representar o país na primeira Olimpíada realizada em solo brasileiro. Luan ainda agradeceu os companheiros, técnico e diretoria do Vasco.

Luan vai disputar os Jogos OlímpicosPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Apesar de ser muito brincalhão aqui dentro, sou sério na hora do trabalho. Mas falo bem também nas entrevistas. Acho que para a Seleção, são muitas qualidades que o jogador tem que ter. É difícil falar disso ou daquilo, do que me credenciou. Isso é mérito meu, mas também é mérito do Jorginho, do Eurico, do Nenê, do Rodrigo, da minha esposa, meus irmãos. Fico até sem palavras. Eu sou um cara muito tranquilo, mas hoje eu estou bem emocionado. Mas já chorei demais ali dentro do vestiário, tenho que curtir agora", afirmou.

Lua foi o único jogador do futebol carioca a estar na lista. Apesar disso, o jovem é capixaba, nascido em Vitória, no Espírito Santo. O jogador afirmou que irá representar ambas as cidades nos Jogos.

"O Rio já é minha casa, meu estado. Se firmar em um time titular, vindo da base, é difícil. Ontem se não me engano completei 142 jogos pelo Vasco. Não é fácil. Estou meio um pouco ainda sem acreditar. É um sonho o que estou vivendo. Eu quando cheguei com 13 anos, dormia aqui e pensava: "Será que um dia vou jogar no campo de cima? Será que vou para a Seleção?". É um sonho de moleque. Hoje estou realizando um sonho. Muito feliz. Vamos em busca desse ouro inédito", disse.

Luan ainda joga três partidas pelo Vasco na Série B, contra Avaí, Brasil de Pelotas e Luverdense, antes de ir para a seleção brasileira olímpica. O zagueiro deve estar à disposição no confronto de sábado contra o time catarinense, fora de casa.

Você pode gostar