Por fabio.klotz

Rio - Ao voltar a vencer na Série B após duas derrotas seguidas, o Vasco ganhou mais tranquilidade para mudar as atenções para a Copa do Brasil. E enfrentará um adversário com pensamento muito diferente sobre a competição de mata-mata. Enquanto os vascaínos veem a chance de buscar um título nacional relevante em 2016, o Santa Cruz não se mostra muito animado em passar da terceira fase da competição.

Marcelo Mattos não dá bola para dilema do Santa Cruz e alerta o VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Campeão da Copa do Nordeste, o clube pernambucano garantiu vaga na Copa Sul-Americana deste ano, mas só poderá jogar se for eliminado nesta fase da Copa do Brasil. Nesse dilema entre disputar um torneio internacional e seguir em frente contra os grandes nacionais, o Santa Cruz deve ir a campo nesta quarta-feira, em São Januário, com um time misto ou reserva.

Ainda assim, o Vasco - que tem como principal objetivo em 2016 voltar à elite do futebol brasileiro, mas quer o título da Copa do Brasil na única chance que tem para jogar a Libertadores de 2017 -, prega o respeito para não deixar cair na armadilha do favoritismo.

“A gente nem pensa nisso, eu nem estava sabendo. Acredito que, com titulares ou não, o Santa Cruz vai tentar dar o seu melhor em campo. Eles podem dizer por fora que não estão interessados, mas quando a bola rolar é diferente. Queremos muito esse título da Copa do Brasil. Dá vaga à Libertadores”, afirmou Marcelo Mattos.

Apoio dos torcedores

Independentemente da vontade do Santa Cruz em passar de fase, o Vasco espera contar com a torcida em São Januário. Na semana passada, Rodrigo pediu o apoio da galera e nesta segunda-feira foi a vez de Marcelo Mattos fazer o mesmo.

“Espero ter o estádio lotado porque ajuda”, disse o volante, satisfeito em começar o duelo em São Januário (contra Remo e CRB, o Vasco jogou fora).

“Eu prefiro jogar em casa a primeira partida. Se tiver um resultado positivo no Rio, o adversário precisa se abrir e jogamos no contra-ataque lá. A torcida deles aparece em bom peso. Temos que fazer nossa parte aqui.”

Vasco compra esteira da Nasa usada por CR7

O último equipamento que faltava para o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) ficar completo chegou em São Januário. Com tecnologia da Nasa, a esteira importada dos Estados Unidos é usada por Cristiano Ronaldo e diminui o impacto durante a corrida, o que facilita a recuperação de atletas lesionados.

Com a chegada do item, o Vasco está por detalhes para inaugurar oficialmente o centro. Mas o local já está sendo usado pelos jogadores, tanto para recuperação de lesão quanto para trabalhos pós-jogos.

O Caprres, idealizado pelo gerente científico Alex Evangelista, custou cerca de R$ 1 milhão e, com equipamentos modernos, poderá acolher até jogadores que não têm contrato com o clube carioca.

Você pode gostar