Por fabio.klotz

Rio - O Vasco inaugurou, nesta sexta-feira, o "futuro" do futebol. Com pompa, o presidente Eurico Miranda apresentou o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), um passo, na visão do dirigente, fundamental para o clube. Um gol que vai possibilitar o time estar na frente dos rivais.

Vasco inaugurou o Caprres%3A tecnologia de ponta a serviço do clube Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Dizem que o Vasco é um clube tradicional, arcaico, mas o Vasco sempre está na frente. Esse é um grande passo do Vasco da Gama. O futuro do futebol vai ser esse aqui. Você resolve mais fora de campo. Tem de dar condições para os profissionais, atletas. Quando nós imaginamos isso com o Alex Evangelista (gerente-científico), a primeira coisa que eu coloquei foi: fazer algo que não tenha similar. O que temos aqui é algo que você não encontra. Alguns têm algumas coisas, mas com certeza não têm todas. O Alex é um pesquisador. Tem outras máquinas chegando. A evolução é permanente", enalteceu Eurico Miranda.

Presidente da CBF%2C Del Nero participou na cerimônia em São JanuárioPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

O projeto foi idealizado por Alex Evangelista, gerente-científico, e começou a ser tocado em outubro. O investimento foi algo em torno de R$ 5 milhões. O Vasco dispõe de tecnologia avançada para auxiliar e cuidar do elenco.

Caprres surge como um diferencial para o VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

A cerimônia, nesta sexta-feira, foi com pompa. Além da diretoria, jogadores e comissão técnica, nomes como Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, Rubens Lopes, mandatário da Ferj, prestigiaram o evento.

Você pode gostar