Por pedro.logato

Rio - Yago Pikahcu precisou se adaptar para conquistar espaço no Vasco. Com a forte concorrência de Madson, considerado pelo técnico Jorginho como titular absoluto, o lateral direito aceitou jogar improvisado no meio e vem evoluindo a cada partida no novo setor. Contra o Bragantino, Pikachu até voltou a ser utilizado em sua posição de origem, mas sabe que essa vaga já está ocupada e não se incomoda.

“Madson é um cara tranquilo, fantástico, que nos ajuda bastante. A característica dele é um pouco diferente da minha. Ele é um jogador muito rápido e eu fico mais com a bola no pé. A gente tenta aproveitar a carcterística de cada um”, afirmou.

Pikachu vem conseguindo sequência no VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Três jogos seguidos como titular, Yago Pikachu acredita que a posição em que será aproveitado vai variar de acordo com o esquema que for utilizado por Jorginho.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Tudo depende da forma como a equipe vai entrar em campo. Geralmente temos jogado com dois volantes e dois abertos pelas beiradas. Agora temos o Ederson, que é de velocidade pelas pontas. Vou dar meu máximo para estar entre os 11, seja na lateral, seja no meio”, avisou.

JOGOS FORA DO RIO

Como o Gepe ficará à disposição da Olimpíada, em agosto não poderá ter jogos no Rio e o Vasco terá que mandar suas partidas contra Sampaio Corrêa e Vila Nova em outro estado. O clube tentou adiar os confrontos, mas não conseguiu.

“ Esbarramos em um grande problema que é não ter datas. Talvez nos prejudicaria lá na frente. Então, não sei o que vai acontecer. Se não houver nenhuma outra opção, com certeza vai se optar por jogar fora do Rio. Mas o ideal é sempre jogar no Rio, na nossa casa.

Você pode gostar