Por sarah.borborema

Rio - Os pedidos dos torcedores vascaínos e da comissão técnica foi atendido. Com a chegada de Ederson e Junior Dutra, o treinador Jorginho ganhou mais opções para o ataque. No duelo diante do Bragantino, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Ederson teve a oportunidade de estrear na equipe e fazer seu primeiro gol vestindo a camisa do Cruzmaltino. O jogador comemorou o feito e projetou evolução em campo.

Ederson destacou sua rápida adaptação em São JanuárioPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Uma estréia melhor que isso impossível. Consegui entrar, fazer o melhor, movimentar bastante e fui abençoado com gol. No ABC, fiz gol na Série B. Em Dubai, no Japão e aqui também. Já não dormia antes da estreia, imagina depois? Melhorei a parte física essa semana e nesse próximo jogo vou me movimentar e jogar melhor", disse.

Ederson lembrou as experiências atuando em outras equipes, e destacou estar pronto para atender aos pedidos do técnico Jorginho.

"No Atlético-PR. joguei centralizado. Lá fora, eu jogava aberto, em Dubai no Japão também. Esse tempo serviu de aprendizado. Como eu falei, vim para ajudar. O professor optou por me colocar ali (pelos lados) e vou dar o máximo".

NENÊ AINDA É DÚVIDA

O meia Nenê ainda não treinou junto com os companheiros, nas atividades desta quinta-feira. O jogador apareceu no gramado de São Januário para a realização de trabalhos leves com a bola, após o coletivo da equipe. O camisa 10 vascaíno se recupera de um estiramento grau 1 e ainda é dúvida para o duelo com o Criciúma, neste sábado. Além de Nenê, Jomar também é incerteza para a partida.

O Vasco recebe o Criciúma, neste sábado, em São Januário, às 21h. A equipe de Jorginho ocupa a 1ª colocação na tabela, com 35 pontos.

Você pode gostar