Por pedro.logato

Rio - Sem Nenê, o Vasco teve novamente dificuldades, mas voltou a vencer pela Série B, atuando em São Januário. O rival deste sábado foi o Criciúma. Éderson voltou a marcar, além dele, Thalles fez o outro gol da equipe carioca. Diego Giaretta diminuiu para os visitantes. Com o resultado de 2 a 1, o Gigante da Colina garantiu de forma antecidapa o título simbólico do primeiro turno da Segundona. 

Os cariocas chegaram aos 38 pontos na 18ª rodada da competição. O vice-líder Ceará, que empatou com o Paraná, fora de casa, ficou nos 34 pontos. Já os catarinenses estão em sétimo, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Gigante encara o próprio vice-lider, Ceará, no Castelão, às 21h30, na terça-feira. O Criciúma recebe no mesmo dia o Paysandu, às 19h15. 

Vasco derrotou o Criciúma por 2 a 1 em São JanuárioPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco chegou primeiro em bela jogada de Andrezinho. O apoiador passou pela marcação e bateu cruzado, Diego Giaretta apareceu para evitar o gol do clube carioca. Quando chegou, o Criciúma balançou as redes, mas o lance foi invalidado. Roberto, em condição irregular, concluiu para o gol, depois de boa defesa de Martín Silva.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Ederson começou a aparecer na partida aos 28 minutos. O atacante fez boa jogada, passou por dois marcadores e finalizou para boa defesa de Luiz. Oito minutos depois, ele não deu bobeira e marcou. Madson cruzou, o atacante dominou e finalizou sem chances de defesa para o goleiro do time catarinense.

FOTOGALERIA: Com gols de Thalles e Éderson, Vasco vence mais uma na Série B

Quando parecia que levaria a vantagem para o intervalo, o Vasco deu mole e levou o empate. Em rápida cobrança de falta, Roberto penetrou na defesa do clube carioca e serviu Diego Giaretta. O ex-jogador do Botafogo só teve o trabalho de finalizar para o gol, deixando tudo igual.

Éderson fez o primeiro gol na vitória do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O início da etapa final foi bem agitado, com as duas equipes quase marcando. Jorge Henrique arriscou de fora da área, logo aos cinco minutos, e a bola explodiu no travessão. Os catarinenses responderam na mesma moeda, cinco minutos depois. João Afonso arrancou e soltou a bomba, Martín Silva ainda desviou antes da bola encontrar o poste em São Januário.

Buscando a vitória, Jorginho promoveu uma estreia aos 12 minutos, O técnico vascaíno tirou Yago Pikachu da partida e colocou o atacante Junior Dutra em campo. Logo depois, outra mudança. Éderson deixou a equipe para a entrada de Eder Luis.

Apesar disso, quem quase marcou foi o Criciúma. Aos 22 minutos, Gustavo foi lançado e dividiu com o goleiro Martín Silva. A boa sobrou para Juninho, que finalizou. A bola só não entrou porque em cima da linha, Diguinho apareceu para salvar os donos da casa.

O Vasco não estava bem na partida, mas como equipe a ser batida que é na Série B, não pode ter a sua vida facilitada. E foi justamente isso que fez o Criciúma. Melhor para o Gigante, que voltou a ficar na frente. Jorge Henrique jogou a bola na área, o goleiro Luiz ficou indeciso, a bola tocou no seu joelho e sobrou limpa para Thalles fazer o segundo dos cariocas em São Januário.

O gol fez os catarinenses virem para o tudo ou nada. Os últimos minutos foram de muita pressão. Martín Silva fez boas defesas. Os vascaínos estavam tensos. Por reclamação, o técnico Jorginho acabou expulso. Apesar do sufoco, os cariocas seguraram o placar e conseguiram o título simbólico do turno da Série B.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 CRICIÚMA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/7/2016, 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 3.460 pagantes/R$ 108.040,00
Cartões amarelos: Diguinho, Henrique, Rodrigo, Rafael Marques (VAS) e Elvis, João Afonso (CRI)

GOLS: Éderson 37'/1ºT (1-0), Diego Giaretta 44'/1ºT (1-1) e Thalles 27'/2ºT (2-1)

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar (Henrique 36'/1ºT); Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu (Junior Dutra 11'/2ºT); Jorge Henrique, Thalles e Éderson (Eder Luis 17'/2ºT). Técnico: Jorginho.

CRICIÚMA: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Alex Maranhão 37'/2ºT); João Afonso (Gabriel Leite 32'/2ºT), Douglas Moreira, Juninho e Elvis; Gustavo e Roberto. Técnico: Roberto Cavallo.


Você pode gostar