Por pedro.logato

Rio - O Vasco fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com a pontaria afiada. Com 31 gols, a equipe tem o melhor ataque da competição, e recentemente se reforçou no setor ofensivo, com as chegadas de Éderson e Júnior Dutra.

Analisando o mau rendimento defensivo do próximo adversário na Série B, a equipe cruzmaltina tem a chance de confirmar a boa temporada dos atacantes. No dia 20, às 16h30, em Cariacica, a equipe enfrentará o lanterna Sampaio Corrêa, dono da pior defesa da competição, com 29 gols sofridos.

Ederson vem mostrando faro de gols pelo VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Apesar de ter passado em branco na última partida contra o Ceará, a equipe cruzmaltina marcou oito gols nos últimos seis jogos — metade deles feitos por jogadores do setor ofensivo: Éderson (dois), Thalles e Caio Monteiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A chegada de Éderson à equipe, aliás, amenizou a ausência de Nenê, que ficou fora por três jogos devido a uma lesão na coxa. O camisa 10 é o artilheiro do Vasco na Série B, com 10 gols.
Como o próximo jogo da equipe será somente daqui a 15 dias, praticamente todo o elenco ganhou folga até a próxima quarta-feira.

Apenas o atacante Júnior Dutra e o apoiador Fellype Gabriel continuam o processo de recuperação física. Dutra já fez a sua estreia diante do Criciúma, na 18ª rodada. Já Fellype Gabriel, que ainda não entrou em campo, poderá ser relacionado na partida contra o Sampaio Corrêa.

Você pode gostar