Por edsel.britto

Rio - A fase não é das melhores, com a pior sequência da equipe no ano sem vencer. Se não bastasse, o Vasco precisará superar a perda de meio time para acabar com o jejum de quatro partidas. E nada melhor do que voltar para casa para compensar os problemas. Sem cinco titulares, o Cruzmaltino contará com sua força em São Januário para retomar o caminho das vitórias nesta terça-feira, às 20h30, contra o Vila Nova.

E o estádio será um trunfo importante. Afinal, o Vasco tem 77,7% de aproveitamento jogando em São Januário nesta temporada. Foram 15 triunfos s e apenas seis tropeços em 21 jogos, sendo quatro empates e duas derrotas. O desempenho é o mesmo se for levada em consideração apenas a Série B, com sete vitórias e duas derrotas.

Pikachu acredita que São Januário é o lugar ideal para o Vasco se reabilitarPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Foi em São Januário, inclusive, que o Vasco venceu pela última vez (2 a 1 sobre o Criciúma, dia 30 de julho). Desde então, empatou três partidas na Série B (e perdeu uma na Copa do Brasil) e viu a vantagem na liderança cair para apenas quatro pontos.

“Os últimos resultados não foram os esperados e precisamos dessa vitória para nos distanciar do segundo colocado. Ela virá naturalmente e precisamos colocar isso na cabeça. Jorginho é inteligente. Estamos sete jogos sem perder na Série B”, afirmou Yago Pikachu, que será mantido na equipe.

DESFALQUES EM SÉRIE
Sob pressão por um bom resultado, Jorginho não terá seus principais jogadores: Nenê segue em trabalho físico, assim como Marcelo Mattos no departamento médico; Martín Silva está com a seleção uruguaia, Andrezinho recebeu o terceiro amarelo e Jorge Henrique sentiu dores na panturrilha direita.

“Mesmo sem esses jogadores, já conseguimos vitórias importantes”, disse Pikachu.

Você pode gostar