Por jessyca.damaso

Rio - Mesmo após o empate com o Avaí em 0 a 0, nesta quarta-feira, Jorginho segue confiante na volta do Vasco à elite do futebol brasileiro. Apesar do resultado ruim na tabela, o treinador disse ter gostado do que viu em São Januário e fez elogios à atuação inspirada do goleiro Renan.

"Não vejo tanto problema, estamos na frente dependendo do resultado podemos subir em termos de diferença para o quinto colocado. Acredito muito no nosso trabalho, que vamos alcançar nosso primeiro objetivo que é subirmos para a primeira divisão. É manter o foco. A equipe jogou muito bem hoje, foi protagonista. Deu 26 chutes a gol, mais de 50 cruzamentos. Goleiro deles foi o melhor em campo. Entendo o torcedor, que quer que a gente vença, mas foi difícil. Renan agarrou muito, a gente sabe que é bom goleiro, hoje foi fenomenal. Lembrei do Gordon Banks na defesa que ele fez na cabeçada do Rodrigo, foi sensacional. Estou muito confiante, a equipe melhorou, jogou organizada", disse o treinador.

Jorginho poderá contar com o desfalque do zagueiro Luan, por causa de lesão, na próxima partidaCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Apesar da vaga à Série A praticamente garantida, nem tudo são flores no Vasco. Com a inconstância das atuações e principalmente nos resultados, a torcida têm pegado no pé dos jogadores e de Jorginho. Mas o alvo preferido tem sido o presidente Eurico Miranda. O treinador disse entender as vaias e protestos do torcedor.

"Torcedor jogou junto com o jogo. É apaixonado. Quando acontece coisa errada, fala para tirar. Assim que o Jorge Henrique entrou me chamaram de burro. Quanto à preocupação da diretoria (com punições por brigas de organizadas), tem que estar atento em relação a isso."

Para o próximo compromisso do Vasco, contra o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Estádio Bento Freitas, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Luan, que sentiu um problema panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube antes do último jogo.

O Vasco segue na vice-liderança com 58 pontos e fica em situação complicada para brigar pelo título da Série B - o Atlético-GO tem 61 pontos, com um jogo a menos.

Você pode gostar