Por sarah.borborema
Rio - A volta à Primeira Divisão permite ao Vasco sonhar com mais dinheiro para investir. Além dos R$ 100 milhões de cota de TV, o clube almeja valores maiores de patrocínios e espera, enfim, poder alavancar o programa de sócio-torcedor, que teve bom início, mas estagnou.
Com apenas 11.495 sócio-torcedores, segundo do site 'Movimento por um futebol melhor', o Vasco não alcançou a meta de 20 mil inscrições em 2016 e deixou de ganhar dinheiro. Para o próximo ano, a diretoria aposta no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro para melhorar o desempenho.

"A história do cansaço da torcida com a Série B, após agosto, contribuiu (para o programa deixar de crescer), assim como a crise econômica. Ainda assim, foi lucrativo. Acreditamos num crescimento a partir de maio, quando o Brasileiro começa. Jogar a Série A é fundamental para atrair os torcedores", afirmou o vice de marketing do clube, Marco Antônio Monteiro.

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Para aumentar o investimento no elenco — a folha gira em torno de R$ 4 milhões —, os patrocínios serão essenciais. A diretoria negocia para manter a Caixa e aposta na volta à elite para aumentar os valores. Com a queda, o investimento do banco baixou à metade — R$ 7,5 milhões (mais bônus de R$ 1,5 milhão pelo acesso). O clube espera vender outros espaços da camisa.