Por sarah.borborema
Rio - Após renovar com Jomar por três anos, o Vasco estendeu o contrato de Bruno Gallo. Com a permanência do volante, aumentam as chances de Diguinho ser negociado. Mas ele não será o único. Outros jogadores experientes estão presentes na lista.
Bruno GalloPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Cristóvão Borges e a diretoria têm analisado o elenco e querem rejuvenescê-lo. Além disso, a dispensa de jogadores mais experientes abrirá espaço no orçamento para contratações de peso, como a de Luis Fabiano.

Com contrato até o fim de maio, Diguinho é o mais cotado para sair. Para isso, a diretoria busca clubes interessados. Mesma situação de Jorge Henrique, peça importante no esquema de Jorginho, que perdeu espaço na reta final da Série B e não agradava aos torcedores. O atacante tem vínculo até dezembro.

Dos 13 jogadores acima dos 30 anos no elenco, Leandrão e Fellype Gabriel já deixaram a Colina. Julio dos Santos também deve sair.

Em compensação, Bruno Gallo ganhou outra chance. Apesar de ter ficado boa parte da temporada sem jogar e só ter voltado a ser titular no fim da Série B do Brasileiro, a diretoria optou por renovar com ele por um ano.

TROCA NA BASE
Publicidade
Com resultados ruins, como a queda na Copa RS perdendo os cinco jogos, o Vasco mudou a comissão técnica do sub-20. Treinador do juvenil, Marcus Alexandre assumirá no lugar de Rodney Gonçalves.