Por luis.araujo
Rio - Na reapresentação do Vasco, em São Januário, sob o comando do técnico Cristóvão Borges, já teve bola rolando. No primeiro contato do grupo com o novo comandante, os jogadores realizaram uma atividade física e também um trabalho técnico.

O cronograma foi adiantado porque a maioria dos atletas realizou os exames médicos antes das férias. Mas alguns jogadores ainda fizeram testes pela manhã. Foi o caso de Nenê, que ainda treinou normalmente à tarde.

Thales durante treino físicoMatheus Alves/Vasco.com.br

“Fizemos trabalho de posse de bola e eu já vinha treinando nas férias, me senti bem. Nós treinaremos em ritmo de pré-temporada e, com isso, tenho certeza de que chegaremos rápido à forma ideal. O primeiro contato com Cristóvão foi muito bom, tivemos uma conversa com ele e aos poucos vamos nos conhecendo, para termos um grande ano”, afirmou o atacante Thalles ao site oficial do Vasco.

Num ano em que buscará o tricampeonato carioca e voltará à Série A do Brasileirão, o Vasco terá como primeiro compromisso em 2017 a disputa da Florida Cup. A viagem para os Estados Unidos está marcada para o dia 12 e a estreia no torneio será no dia 15, contra o Barcelona de Guaiaquil, do Equador. 
Técnico Cristóvão Borges e auxiliar técnico Cassiano de Jesus comandaram primeiro treino do anoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

“Nosso objetivo é fazer uma grande Série A, e a temporada já começa com um torneio importante nos Estados Unidos. Temos que corresponder à expectativa da torcida. Faremos um ano digno de Vasco. Trabalho e força de vontade não faltarão ao elenco, para termos um 2017 brilhante de títulos”, completou Thalles. Na estreia no Campeonato Estadual, o Vasco terá logo um clássico pela frente, diante do Fluminense.

Hoje, o time sub-20 vascaíno estreia na Copinha, às 18h45, contra o Botafogo (PB), no Estádio Municipal Luisão, pelo Grupo 9.