Por pedro.logato
Estados Unidos - O Vasco teve dificuldades, mas passou no teste na estreia da Florida Cup. Contra o Barcelona de Guayaquil, na reedição da final da Libertadores de 1998, os cariocas reeditaram o placar da partida decisiva e avançaram no torneio. Na semifinal, o rival será o Corinthians. Técnico do Vasco para 2017, Cristóvão Borges, gostou da maneira como a sua equipe se comportou.
"A atuação foi boa, de todo mundo. O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades. Foi um jogo muito brigado, tivemos dificuldades, mas o time participou bem, competiu bem, que era o que queríamos", afirmou.
Atuação do Vasco agradou Cristóvão BorgesRafael Ribeiro/Florida Cup

Revelação da equipe carioca no ano passado, Evander foi elogiado pelo treinador. O jogador atuou na função de volante e agradou bastante Cristóvão.

A atuação de Evander jogando como volante também foi uma mudança promovida por Cristóvão. O jovem da base vascaína se destacou e ajudou bastante o grupo na vitória.

"Ele me chamou atenção, por isso está jogando. Nós temos no elenco só um jogador chamado de primeiro volante. Todos os outros jogam naquela função, mas saem para o jogo, como o Julio dos Santos, Andrey, Evander, Bruno Gallo... Para podermos jogar com mais consistência e segurança, temos que jogar com uma boa organização. Iniciei o trabalho com eles e jogaram muito bem. A equipe soube se organizar e foi competitiva, mesmo sem esse jogador de primeiro volante. Para início, estou muito satisfeito", disse.

Sobre o Corinthians, adversário da próxima quarta-feira, Cristóvão Borges afirmou que a partida será um teste importante para a equipe carioca se preparar para uma temporada dura, no retorno para  a Série A. O técnico comandou a equipe do Parque São Jorge no Brasileiro.

Publicidade
"É um clássico do futebol brasileiro. Estamos todos na mesma posição, em um início de temporada, nos preparando neste torneio. Para nós é muito importante para termos um parâmetro de qual nível estamos. Todos ficamos muito motivados de enfrentar um adversário como o Corinthians. Esperamos fazer um grande jogo e evoluir a cada partida", concluiu.