Por gabriel.santos
Rio - O Vasco garantiu mais uma vitória no Campeonato Carioca neste domingo, ao vencer o Resende, de virada, por 2 a 1. Um dos reforços trazidos por Eurico Miranda nesta temporada foi responsável por empatar o jogo, já no segundo tempo. O argentino comemorou o gol e mostrou vontade de ajudar o time.
Escudero foi decisivo contra o ResendeMatheus Alves/ Vasco.com.br / Divulgação

Em coletiva nesta segunda-feira, Escudero ressaltou a importância do gol marcado por ele para que o Vasco pudesse se recuperar na partida e também deu razão às cobranças feitas pela torcida.

"Para mim foi muito importante o gol, na hora certa na partida. Deu muita confiança. O mais importante é que conseguimos virar o jogo. Nesse início de temporada, o time tem que se arrumar, encontrar um entrosamento bom. Isso só acontece com o trabalho. O torcedor sempre está certo (em cobrar) e nós temos que mudar isso dentro de campo."

Além disso, o jogador foi utilizado fora de sua posição original em uma partda da etapa final. Originalmente um meia, Escudero chegou a atuar como lateral-esquerdo contra o Resende. A mudança, no entanto, foi bem recebida pelo atleta.

"Eu já tinha feito essa função várias vezes. Não de início, mas durante o jogo. Faço a lateral, não tenho problema. O importante é ajudar. Não tenho preocupação com isso. Olho os laterais para aprender e, quando precisar, ir bem nas partidas."
Publicidade
Na segunda colocação do Grupo C do Estadual, o Vasco realizou treinamento leve em São Januário. Os atletas que jogaram pelo menos 45 minutos contra o Resende participaram de trabalho regenerativo. O restante do elenco realizou atividade comandada por Cristóvão Borges. O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, contra o Volta Redonda.