Por sarah.borborema

Rio - O TJD-RJ não vai entrar com denuncia contra o Vasco por uma suposta escalação irregular de dois jogadores do Campeonato Carioca: Gilberto e Jean. Segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), houve um erro no sistema. A entidade entregou documentos ao TJD-RJ, comprovando que os jogadores foram regularizados corretamente.

Jean e Gilberto chegaram ao Vasco por empréstimo até dezembroPaulo Fernandes/Vasco.com.br


"Resta demonstrado de forma incontroversa que o Vasco da Gama atendeu ao prazo determinado pelo REC (regulamento específico da competição) para entrada na Ferj dos documentos exigidos para a regular inscrição e registro dos atletas Gilberto Moraes Junior e Jean Carlos de Souza Irmer", afirmou procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) André Luiz Valentim.

Sem chances de sofrer penalidades pelo episódio, agora o Vasco se concentra para a partida contra a Portuguesa, que definirá se a equipe terá a última vaga das semifinais da Taça Guanabara. Caso o Cruzmaltino perca ou empate, terá que torcer para o Fluminense, que jogará com reservas, vencer o Volta Redonda.

O lateral-direito Gilberto e o volante Jean chegaram ao Vasco por empréstimo até dezembro. O volante veio por indicação do técnico Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Corinthians. O lateral-direito teve passagem pelo Botafogo e também pelo Internacional, além do futebol italiano.

Você pode gostar