Por sarah.borborema

Rio - "Ah, é Milton Mendes!", gritaram os torcedores que acompanharam a primeira vitória do Vasco na Taça Rio, em São Januário, na última quarta-feira. O novo comandante estreou com resultado positivo e agradou aos vascaínos. Mas não foi somente a torcida que viu pontos positivos na atuação diante do Madureira, o técnico também elogiou a postura da equipe e reforçou que o caminho de recuperação é longo.

Milton Mendes exaltou os pontos positivos da vitória do Vasco diante do MadureiraPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"O que mais gostei foi o que pedi a eles. Comprometimento e entrega. Isso não faltou. Faltou um pouquinho de inspiração, mas teve muita transpiração. Isso me deixou muito feliz, porque é um início, e todo início requer algumas mudanças de comportamento. Não podemos achar que está tudo bem. A equipe já mostrou alguma organização que eu pretendia, tentou fazer muitas coisas que nós trabalhamos, como as bolas paradas, as jogadas ensaiadas. Iniciar ganhando é bom, mas com comprometimento e o torcedor apoiando, é melhor ainda", analisou.

Apesar do pouco tempo de Milton Mendes no comando do Vasco, a equipe de São Januário mostrou uma movimentação bem superior a das últimas partidas. O gol da vitória foi marcado por Yago Pikachu, que foi escalado como titular pelo técnico. O Gigante da Colina teve outras oportunidades, mas acabou não marcando mais.

O próximo desafio do Vasco será diante do Flamengo, neste domingo. A partida será disputada em Brasília, às 18h30.


Você pode gostar