Por jessyca.damaso

Rio - A polêmica em torno da expulsão do atacante Luis Fabiano no clássico com o Flamengo, no domingo, ainda repercute e ganhou um novo ingrediente na última terça-feira. O Fabuloso foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) e enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelo comportamento diante do árbitro Luiz Antonio Silva Santos: nos artigos 250 (ato hostil), 258 (conduta contrária à ética desportiva) e 243-F (ofender a honra do árbitro). Somadas, as penas podem chegar a até 15 jogos, além de uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso seja suspenso, Luis Fabiano cumprirá pena em jogos do CariocaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Pelo caráter de urgência do caso, uma vez que a pena só será aplicada em jogos do Campeonato Carioca, o julgamento em primeira instância deve ocorrer na próxima segunda-feira e ainda cabe recurso por parte dos advogados do Vasco. O atacante, porém, recebeu uma boa notícia vinda da própria procuradoria. André Valentim, procurador-geral do TJD, entendeu que não houve agressão a Luis Antonio Silva Santos, o que excluiu a possibilidade de um gancho de 180 dias.

JOGADORES DE VOLTA

De qualquer forma, Luis Fabiano está fora do jogo contra o Boavista, nesta quinta-feira, às 21h45, em São Januário, por causa da suspensão automática. Mas o técnico Milton Mendes deve contar com o retorno de quatro jogadores que estavam entregues ao departamento médico: o zagueiro Rodrigo, os meias Wagner e Guilherme, e o atacante Kelvin treinaram sem problemas ontem, em São Januário, e estão aptos para o jogo contra o time de Bacaxá.

Além deles, o goleiro Martín Silva, que ontem estava a serviço da seleção do Uruguai no jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias, retorna nesta quarta-feira ao Rio e deve ser escalado.

Você pode gostar