Por sarah.borborema

Rio - Vasco e Botafogo decidem a Taça Rio, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Assim como Flamengo e Fluminense, as duas equipes já estão garantidas na fase decisiva do Campeonato Carioca, porém, para o técnico Milton Mendes isso não diminui a importância de conquistar o segundo turno do Estadual.

Milton Mendes falou sobre o clássico decisivoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Sem dúvida estar na história é muito melhor do que estar fora dela. Não temos que ler a história dos outros, temos que fazer. Acho que é um título tão importante quanto qualquer outro. Vai para o currículo. Seria uma felicidade grande para todos aqui se formos campeões", disse.

Os dois times tiveram uma preparação diferente para a partida. Enquanto o Vasco aproveita o tempo livre para se dedicar na preparação para o clássico, o Botafogo teve um compromisso pela Libertadores na última quinta-feira, na Colômbia. Por este motivo, a tendência é que o Alvinegro coloque apenas os seus reservas em campo para a decisão da Taça Rio, o que não muda a estratégia do treinador vascaíno.

"Por mais que tenham jogadores capacitados, um bom técnico em início de carreira... nós temos a nossa estratégia definida para enfrentá-los. O Botafogo é bem organizado, treina há mais tempo do que nós. Mas estamos empenhados para dar alegria ao nosso torcedor, nosso presidente... Nós estamos esperando muito da nossa torcida no domingo".

Você pode gostar