Por sarah.borborema

Rio - Ainda há o Campeonato Estadual pela frente, mas o planejamento do Vasco já está  visando a disputado Campeonato Brasileiro. Sem dar bobeira, o Gigante da Colina intensificou as negociações com quatro jogadores e o desfecho pode ser anunciado nos próximos dias.

Egídio não vem sendo aproveitado por Eduardo Baptista no PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Desde a saída de Luan para o Palmeiras, o Vasco está em busca de um zagueiro. O nome é o de Paulão, do Internacional. O jogador, de 31 anos, está afastado do Colorado por uma lesão na coxa esquerda e deve ter condições de jogo no começo de maio. Depois das contratações do Inter para o setor (Danilo Dias e os gringos Ortiz e Vitor Cuesta), ele perdeu espaço de vez e deve ser emprestado até dezembro.

De acordo com a imprensa gaúcha, um acordo entre os clubes deve ser firmado para que o Vasco pague apenas 40% do salário do zagueiro.

Ainda no setor defensivo, o lateral-esquerdo Egídio, de 30 anos, é outro nome que ganha força em São Januário. O jogador não vem sendo aproveitado por Eduardo Baptista no Palmeiras e pode ser cedido ao clube, como contrapartida pela compra de Luan.

NOVELA COM O SPORTING

Os outros dois nomes são para o meio-campo. Encostado no Corinthians desde o ano passado, o volante Cristian interessa, mas o alto salário e a concorrência do Grêmio, que disputa a Libertadores, podem dificultar a negociação. O Corinthians aceita arcar com 50% dos ganhos mensais do volante.

Acertado com o Vasco desde o começo da temporada, o volante Bruno Paulista pode enfim chegar ao clube. Revelado pelo Bahia e atualmente emprestado ao Sporting, o jovem volante, de 21 anos, não se reapresentou ao time português e está insatisfeito, o que anima os dirigentes vascaínos para um acerto. Bruno Paulista viria por empréstimo até junho de 2018.

Você pode gostar