Vasco

Milton Mendes lembra conquista da primeira Taça Rio do Vasco como jogador

Técnico rasgou elogios aos jogadores: 'Mérito total é deles'

Rio - O Vasco conquistou a Taça Rio com vitória diante do Botafogo, por 2 a 0, no último domingo, no Nilton Santos. Esse foi o primeiro título de Milton Mendes no comando da equipe de São Januário. O treinador fez questão de lembrar da primeira conquista do Cruzmaltino na competição, em 1984, quando ainda era jogador do clube.

Milton Mendes comemorou a conquista da Taça Rio Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Não valeu como esquenta, valeu como taça, como premiação, como nome na história. Gostaria que não desvalorizassem a conquista. Eu participei do primeiro dos dez títulos como jogador. Nosso time tem sido extraordinário, temos trabalhado muito, colaborado muito. Às vezes precisamos mudar um pouco os costumes, e eles entenderam bem", disse.

Não foram somente os torcedores que perceberam um avanço na equipe após a chegada do treinador. Milton Mendes elogiou o progresso do time e destacou que ainda terá bastante trabalho pela frente.

"Não quero que fique com a minha cara não, é muito feia (risos). Ainda estamos em processo de construção. É cedo, precisamos de algumas coisas, como a compactação, o meio de campo jogar mais próximo do ataque... Para ideia virar comportamento leva um tempo. Só o tempo dirá o que ainda podemos fazer, que nos dirá qual o caminho. Mérito total é dos jogadores", concluiu.

Após a conquista, o Vasco já pensa na fase decisiva do Campeonato Carioca. No próximo sábado o Cruzmaltino terá o Fluminense pela frente, em partida válida pelas semifinais da competição estadual.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie