Por pedro.logato

Rio - Na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, o meia-atacante Guilherme Costa, de 23 anos, teve papel importante na vitória do Vasco. O jovem entrou durante a partida e ajudou a equipe com muita movimentação no clássico do Nilton Santos. O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Revelado na base vascaína, Guilherme sabe bem da importância deste duelo.

Guilherme teve boa atuação na decisão da Taça RioPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

“Passei a base jogando contra o Wellington Silva. É legal essa rivalidade desde a base. Agora tem sabor especial, ainda mais por ser no Maracanã, um lugar que nunca joguei, será a realização de um sonho", afirmou.

Além do componente dentro de campo e da rivalidade histórica, outro polêmica vem rondando o clássico nos últimos anos. Historicamente, a torcida do Vasco sempre ocupou o lado direito das cabines de rádio, algo que se modificou com a reforma do novo Maracanã, quando o lado passou a ser fixo da torcida tricolor. Guilherme preferiu não entrar na discussão, mas manteve a confiança na diretoria do clube da Colina.

"A diretoria está resolvendo essa parte. Eles sabem o que é melhor para o Vasco. Particularmente não me ligo muito nisso. Onde a torcida vai ficar não faz diferença.”, disse.

Você pode gostar