Por jessyca.damaso

Rio - Destaque na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, o volante Douglas é só alegria e tem motivos para comemorar. Aos 18 anos, o jogador tem sido elogiado por torcedores, jornalistas, companheiros de equipe e pelo técnico Milton Mendes. Titular da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, o camisa 8 tem impressionado pela personalidade e qualidade com a bola nos pés. Douglas não esconde a felicidade pela boa fase com a camisa vascaína e pelo gol na decisão de domingo contra o Botafogo.

Douglas sorri em treino: o garoto se firma como uma das principais revelações do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"É muito bom entrar para a história. Com o título, já entraria, mas com o gol fica melhor ainda. Sou volante, um camisa 8, e gosto de chegar na frente para tentar fazer os gols. Fico feliz que isso esteja dando certo", disse Douglas.

Outro que não esconde a felicidade com a boa fase do volante é o técnico Milton Mendes. Para o treinador vascaíno, que ainda está invicto desde que chegou a São Januário, o jogador já é uma realidade. As características ofensivas de Douglas são destacadas pelo comandante.

"Ele já é uma realidade, um dos grandes volantes do futebol brasileiro. Joga como volante e se torna um meia quando precisa. Merece que olhem por ele. Tem um potencial que vejo em poucos, e só tem 18 anos", comentou.

LOBBY COM O TÉCNICO TITE

O treinador do Vasco não poupa elogios ao atleta. De acordo com Milton Mendes, a maturidade e a qualidade de Douglas já merecem atenção especial do técnico da Seleção principal, Tite: "O que ele faz defensivamente e ofensivamente, a força que tem. É um jogador com as características de um camisa 8 à moda antiga. O Tite é inteligente e vai arrumar um lugar para ele na seleção brasileira".

O lateral Yago Pikachu é outro que endossa o coro por Douglas no Brasil de Tite. "Ele joga demais. É um bom garoto, que se entrega bastante. Todos nós vamos vê-lo na Seleção se continuar nessa pegada", disse o lateral ao site Globoesporte.com.

Após o título da Taça Rio, Douglas e o elenco do Vasco se reapresentam hoje em São Januário. Com a semana livre para treinar, o time se prepara para o clássico com o Fluminense, sábado, às 19h.

Você pode gostar