Por sarah.borborema

Rio - Em busca de uma defesa sólida para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco se movimenta para apresentar reforços. Um dos novos nomes a desembarcar em São Januário é zagueiro Breno. O jogador chega na Colina com duas importantes missões: corresponder às expectativas do clube e voltar a sonhar alto em sua carreira. A trajetória do defensor, de 27 anos, passa por um início promissor e chega ao fundo do poço com sua prisão na Alemanha.

Breno chega ao Vasco para compor a zagaDivulgação

Breno começou como uma das promessas da base do São Paulo. Em 2008, o jogador participou da campanha que deu ao Brasil a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mesmo ano em que o zagueiro acertou a transferência para um dos gigantes da Europa: Bayern de Munique. Sem muito espaço na equipe, o brasileiro foi emprestado para o também alemão Nuremberg, onde ficou sem jogar ínumeras partidas em virtude de uma grave lesão no joelho.

Porém, o destaque do jogador na Alemanha veio fora do gramado, quando foi condenado por incendiar a própria casa, durante uma crise de depressão e vício em bebidas alcoólicas. Breno ficou preso durante três anos e nove meses e só conseguiu a liberação em dezembro de 2014, quando retornou ao São Paulo.

Após a volta para o Tricolor Paulista, Breno atuou apenas em 14 oportunidades. O jogador voltou a ter problemas no joelho em 2016 e, após a recuperação, neste ano, foi liberado pelo treinador Rogério Ceni, que não tem planos para o atleta na equipe. Apesar de ter 27 anos, o zagueiro não chegou a disputar nem cem partidas como profissional.

A bagagem que Breno traz para o Rio de Janeiro é repleta de expectativas, tanto por parte do torcedor vascaíno quanto do próprio zagueiro. Em campo, o atleta buscará sua redenção no futebol para voltar a sonhar com grandes conquistas na carreira.

Você pode gostar