Por sarah.borborema

Rio - A história do Vasco é repleta de ídolos em campo, mas apenas um deles chegou a presidência do clube. Roberto Dinamite ocupou comandou o Cruzmaltino de 2008 a 2014 e até hoje é bastante contestado pela torcida pelo trabalho que desenvolveu no cargo. Mas, existe um outro nome importante para os vascaínos que pretende fazer diferente, caso assuma o controle do Gigante da Colina: Edmundo.

Edmundo é um dos ídolos do time de São JanuárioAlexandre Brum / Agência O Dia

Na última terça-feira, o Animal confirmou, em participação no programa 'Fox Sports Rádio', seu desejo que assumir a presidência do Vasco. Bastante emocionado, o ex-jogador revelou os projetos que sonha colocar em prática na Colina.

"Eu tinha uns sonhos na vida que um dia ainda pretendo realizar. Talvez quando conseguir ser presidente do Vasco, que pretendo ser, isso não é segredo para ninguém. Vi muitos atletas, porque é o seguinte: começa com um grupo de 50 meninos no mirim, aí sobe para o infantil 30, para o juvenil 20, não são exatamente esses números, quando chega no profissional sobem 3 ou 4. Os outros fazem o quê da vida? Então sempre tive um desejo. Me emociono porque eu podia ser um desses e ficar no meio do caminho"– disse emocionado – “Meu sonho é implantar no clube um trabalho de preparar o cara em uma outra atividade”.

O jogador teve uma passagem de sucesso pelo Vasco, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1997, o Campeonato Carioca de 1992, a Taça Rio de 1999 e a Taça Guanabara de 2000.

Você pode gostar