Por bferreira

Rio - O clima segue tenso no Vasco da Gama. Depois de membros da torcida organizada Guerreiros do Almirante (GDA) informarem que não iriam até São Januário para acompanhar a partida contra o Avaí, por causa de supostas ameças de seguranças ligados ao presidente Eurico Miranda, a diretoria emitiu nota oficial para esclarecer os fatos.

GDS não irá ao jogo contra o AvaíPaulo Fernandes/Vasco.com.br

De acordo com o documento, é 'fantasiosa a versão de que os funcionários da segurança do clube coagem ou ameaçam torcedores nas arquibancadas e sócios no setor das sociais'. 

A torcida GDA já comunicou que não irá ao jogo deste sábado e ainda informa que somente após a partida falará sobre o posicionamento para os jogos em sequência, contra o Botafogo e o Atlético-GO, ambos no Rio de Janeiro.

Confira a nota oficial do Vasco da Gama

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público esclarecer:

- É fantasiosa a versão de que os funcionários da segurança do clube coagem ou ameaçam torcedores nas arquibancadas e sócios no setor das Sociais. A orientação que vem sendo cumprida pelos funcionários com zelo é de que intercedam preventivamente nas Sociais em caso de desentendimentos e descumprimento do estatuto social, como forma de proteção às famílias que frequentam o espaço. Quanto ao setor arquibancada, onde se espera que ocorra o mesmo respeito com os presentes, a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

- Possíveis desentendimentos com origem em um clima político injustificadamente antecipado, a não ser por ação orquestrada, são indesejados porque prejudicam diretamente o desempenho dos jogadores do time de futebol. Portanto, até para preservar a atuação da equipe nos jogos realizados em casa e impedir possíveis sanções decorrentes de incidentes que interfiram nos jogos, a segurança tem trabalhado com o devido cuidado, redobrado a partir da identificação das ações deliberadas contra o Vasco perpetradas por aqueles que se pautam somente por intenções políticas. Assim, deseja-se que todos os torcedores que se fazem presentes unicamente para torcer cuidem do ambiente que é principalmente seu, evitando confrontos e facilitando o trabalho da segurança e da Polícia Militar.

- O Vasco conclama seus torcedores a estarem presentes e prestarem o apoio que nos ajuda nas vitórias, como tem feito em todos os jogos realizados em São Januário. Este torcedor legítimo, despido dos interesses subalternos vinculados à antecipação do processo eleitoral de novembro, faz a diferença a favor da Instituição, ideais políticos à parte.

Diretoria do CRVG

Você pode gostar