Por pedro.logato

Rio - Quase uma hora depois de Anderson Martins se antecipar nas redes sociais e anunciar o seu retorno ao Vasco, a diretoria do clube carioca oficializou a contratação do zagueiro, nesta quinta-feira. O jogador, que defendia o Umm Salal, do Catar, acertou contrato até junho de 2022.

O reforço se antecipou no anúncio ao postar nas redes sociais a letra de um samba da Unidos da Tijuca: "Rio de Janeiro, brasileiro, meu irmão/Eu sou, eu sou/Sou Vasco da Gama/tantas vezes campeão". A música é um dos hinos da torcida do clube de São Januário.

Anderson Martins foi anunciado pelo VascoReprodução Twitter

Aos 29 anos, o defensor volta ao clube que defendeu pela primeira vez há seis anos. Neste período, passou a maior parte do tempo em clubes do Catar. Também esteve no Corinthians, em 2014. Revelado pelo Vitória, ele fez a sua primeira passagem pelo Vasco em 2011, quando participou da conquista da Copa do Brasil.

TIME

Com Milton Mendes suspenso, o Vasco foi comandado na última quarta-feira pelo auxiliar técnico Ednelson Silva na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E embora o time tenha sido derrotado, ele fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe, destacando o volume de jogo e só lamentando as chances de gol desperdiçadas, o que acabou sendo determinante para o tropeço.

"A minha avaliação é a de que fizemos uma boa partida. Construímos chances de gol e poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. No final da partida, tivemos duas ou três oportunidades claras e só não marcamos nosso gol porque os jogadores do São Paulo tiraram a bola praticamente de dentro do gol, como foi o caso do Rodrigo Caio. Ficamos com o sentimento de que poderíamos ter empatado ou até vencido a partida, pelo volume e por tudo aquilo que o Vasco apresentou dentro de campo", analisou.


Você pode gostar