Por pedro.logato

Rio - Desejo antigo da diretoria e dos torcedores do Vasco, o zagueiro Anderson Martins foi apresentado nesta segunda-feira para a sua segunda passagem na Colina. Ao lado do presidente Eurico Miranda, que comemorou a sua contratação afirmando ser "um anseio da maioria dos torcedores do Vasco que se tornou uma novela que teve final feliz", o defensor chegou ao clube admitindo jogar novamente no clube sempre esteve em seus planos.

"Aceitei o convite do Vasco para ajudar da melhor maneira possível. E construir algo grande que é o que o clube merece. Tive que viajar para resolver a rescisão. Mas fico feliz por ter valido a pena. Nunca escondi minha identificação com o Vasco. Moveu meu retorno para o clube", afirmou.

Anderson Martins foi apresentado no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Anderson Martins formou dupla de zaga com Dedé há seis na conquista da Copa do Brasil. Depois, o defensor se transferiu para o Umm Salal, do Catar, clube que defendeu até bem pouco tempo. Com 29 anos, o zagueiro se diz pronto para poder repassar a sua experiência para um grupo jovem que se forma para a disputa do Brasileirão. 

"Sou um cara tranquilo. O ano de 2011 foi muito feliz para a história do Vasco. Um grupo muito bacana que deu o título. Futebol é contínuo aprendizado. Vivendo fora me agregou bastante. Volto mais experiente. Espero passar aos mais novos", disse.

Apesar do tempo atuando no Catar, Anderson Martins não agredita que vá ter dificuldades em se readaptar ao futebol brasileiro. O jogador, que teve uma rápida passagem por empréstimo no Corinthians em 2014, ainda não sabe quando vai ter condições de fazer a estreia pelo Vasco.

"Não darei prazo porque é um processo. O Caprres me dá apoio desde que cheguei. Não medirei esforços para estrear logo. Quero agradecer a paciência que a diretoria teve. É trabalhar agora para entrar em campo e dar o meu melhor

Você pode gostar