Por jessyca.damaso

Rio - Eurico Miranda lançou sua candidatura à reeleição no Vasco, na última quinta-feira, num clube português, na Zona Norte do Rio. Durante o discurso que durou cerca de 40 minutos, o presidente cruzmaltino provocou o Flamengo, seu arquirrival, e também atacou o Ministério Público pelo pedido de afastamento da atual diretoria do clube.

Eurico Miranda concedeu entrevista para Antônia FontenelleReprodução Youtube

"O Vasco surgiu para duas coisas: ajudar os necessitados e ganhar do Flamengo. Dane-se o juiz. Desde que eu assumi, com ou sem juiz, vê se o Flamengo tem mais vitória do que a gente em clássico. Não tem. Quando eles enfrentam o Vasco, eles tremem", disse o presidente do Vasco.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu o afastamento imediato de Eurico Miranda, do seu vice, Silvio Aquiles Hildebrando Godoi, e de toda a diretoria do Vasco. De acordo com o órgão, houve uma "conivência dos dirigentes" com a torcida organizada Força Jovem, que, mesmo banida pela Justiça dos estádios desde 2014, tinha permissão para frequentar as partidas do Vasco.

"Agora surgiu esse negócio (pedido de afastamento), que é uma barbaridade. Tentaram esvaziar meu evento. Mas eu não precisei pagar ninguém para estar aqui", provocou Eurico Miranda na festa de lançamento de sua candidatura no Vasco.

Você pode gostar