Por jessyca.damaso

Rio - Apesar do empate em casa com a Chapecoense, o Vasco teve pontos positivos para celebrar. Mesmo criticado por muitos torcedores, Wellington conseguiu liberdade para se lançar ao ataque e se tornou uma surpresa ofensiva. Não fez gol, mas apareceu constantemente e teve três ótimas chances. Além disso, o volante foi considerado por Zé Ricardo um ponto de equilíbrio no meio de campo e por isso vai se tornando um coringa na equipe.

Volante Wellington teve liberdade para ir ao ataque contra a ChapecoensePaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"É um jogador dinâmico. Nós o posicionamos mais ao lado no primeiro tempo. No segundo, recuou para fazer a distribuição de jogo, dar equilíbrio", analisou o técnico.

Apesar dos elogios de Zé Ricardo, Wellington ainda precisa conquistar a confiança da torcida, principalmente após as chances desperdiçadas contra a Chapecoense. O treinador, que já viveu situação parecida com Márcio Araújo quando comandava o Flamengo, saiu em defesa de seu comandado.

"Não concordo com as críticas. Acho um jogador útil. Teve chance de finalizar a gol. Acredito que com o decorrer do tempo ele possa evoluir e ajudar a gente como tem ajudado", completou.

Você pode gostar