Por jessyca.damaso

Rio - Apesar de ter números muito favoráveis desde a chegada de Zé Ricardo e de não perder há dez partidas no Brasileirão, o Vasco vai precisar engatar uma sequência de vitórias se quiser alcançar uma vaga na Libertadores de 2018. Só nesta série invicta, desde a derrota para o Corinthians, são seis empates do time, cinco deles por 1 a 1 e um por 0 a 0.

Empates deixam o Vasco mais longe o sonho com a LibertadoresPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Contando também a sua passagem pelo Flamengo, Zé Ricardo saiu muitas vezes com o placar de igualdade na competição: disputou 31 jogos, com 14 empates, 12 vitórias e cinco derrotas (um aproveitamento de 53,7%, suficente para deixá-lo pertinho do G-4). Ele supera até o Fluminense, clube com mais empates no Brasileiro, com 13 no total.

A chance de entrar no G-7 esteve muito perto no domingo, mas o placar de 1 a 1 diante do São Paulo, em São Januário, impediu que o Vasco ultrapasse o Flamengo. O time é o oitavo colocado na competição, com 49 pontos, um a menos do que o Rubro-Negro, em sétimo. O Vasco já havia fracassado outras duas vezes na tentativa de entrar no G-7 quando dependia apenas de si mesmo. Na primeira chance, empatou em 0 a 0 com o Flamengo e, na segunda, ficou no 1 a 1 com o Vitória.

Autor do gol que garantiu o empate diante do Tricolor paulista, Caio Monteiro admitiu a frustração pela nova oportunidade desperdiçada pelo time domingo, em São Januário, mas manteve o otimismo na conquista da vaga à Libertadores da América.

"Não é decepção. É mais uma frustração, mas a gente sabe que está bem, está perto. Conseguimos pontuar e não perdemos dentro de casa. A gente ainda tem confronto direto contra o Atlético-MG e Cruzeiro e sabemos que só depende da gente. Se a gente continuar somando pontos, vamos chegar no nosso objetivo", afirmou Caio Monteiro.

Ele ainda pediu a presença da torcida para mais um jogo em São Januário, amanhã, às 21h45, contra o Atlético-MG. "O apoio da torcida é fundamental para a gente. Graças a Deus voltamos a jogar com a nossa torcida aqui em São Januário. A gente espera eles aqui na quarta-feira (amanhã) também porque vamos atrás dos nossos objetivos", disse Caio Monteiro.

Você pode gostar