Por pedro.logato

Rio - Convocado para depor na próxima semana, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, obteve ao menos uma vitória importante nesta terça-feira. A 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio decidiu que não vai haver uma perícia dos dados cadastrais dos sócios do clube carioca que votaram na eleição do clube no último dia 7. A decisão ainda cabe recurso no STF.

O resultado é uma vitória juridíca de Eurico e aconteceu após a mudança do voto do desembargador Cherubin Schwartz. Inicialmente, ele havia se manifestado a favor da perícia, mas acabou considerando ilegal a forma como foi apreendido o HD com os dados dos sócios.

O banco de dados contém informações dos sócios do clube. A oposição acreditava que a perícia provaria a suposta irregularidade, caso não houvesse evidências de pagamentos das mensalidades.

Eurico Miranda conseguiu vitória na JustiçaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Ainda há o processo que questiona a validade dos votos da urna 7, que acabou decidindo a eleição em favor da chapa encabeçada por Eurico Miranda. Separada pela Justiça, após denúncia do então candidato a presidência Fernando Horta, ela está sob judice. Com ela, o atual presidente do Vasco venceu a eleição com 2.111 votos. Julio Brant fica com 1.975. A urna 7 contou com 691 eleitores, 475 compareceram à votação. Eurico teve 428 votos e apenas 42 escolheram Brant.

A urna contestada pela oposição conta com sócios de que se filiaram ao clube em novembro e dezembro de 2015, num fluxo muito maior que o registrado nos meses anteriores. O clube afirma que houve um represamento anteriormente por causa do fim da categoria de sócio geral, que aconteceu no fim daquele ano.

Após a eleição, Brant conseguiu uma liminar que anulava a urna, mas na última semana, o Vasco conseguiu reverter a decisão com um efeito suspensivo. Ainda haverá uma perícia para avaliar a situação dos votos desta urna.

Você pode gostar