Por marlos.mendes

Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi intimado para dar depoimento na próxima quarta-feira, às 14h, na Cidade da Polícia, devido a uma suspeita de fraude de votos na eleição do clube no último dia 7. A Delegacia de Defraudações da Polícia Civil está investigando e as eleições do clube carioca podem ter ganho mais um capítulo.

Eurico Miranda é intimado para prestar depoimentoClever Felix/Parceiro/Agência O Dia

Além de Eurico, uma funcionária do Cruzmaltino também foi intimada para prestar depoimento. Ela estaria diretamente ligada ao presidente do Vasco e teria participação no esquema de fraudes de sócios votantes. Outras cinco pessoas também foram intimadas e até o momento, quatro foram ouvidas. A delegada Patrícia de Paiva Aguiar irá conceder uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, para esclarecer mais detalhes sobre o caso. 

A eleição do Vasco que terminou com vitória de Eurico Miranda teve uma polêmica envolvendo a urna 7. Separada pela Justiça, após denúncia do então candidato a presidência Fernando Horta, ela está sob judice. Com ela, o atual presidente do Vasco venceu a eleição com 2.111 votos. Julio Brant fica com 1.975. A urna 7 contou com 691 eleitores, 475 compareceram à votação. Eurico teve 428 votos e apenas 42 escolheram Brant.

A urna contestada pela oposição conta com sócios de que se filiaram ao clube em novembro e dezembro de 2015, num fluxo muito maior que o registrado nos meses anteriores. O clube afirma que houve um represamento anteriormente por causa do fim da categoria de sócio geral, que aconteceu no fim daquele ano.

Após a eleição, Brant conseguiu uma liminar que anulava a urna, mas na última semana, o Vasco conseguiu reverter a decisão com um efeito suspensivo. 

Você pode gostar