Evento gratuito terá dicas e serviços para os pombinhos que estão organizando o novo lar

Casais poderão participar da 1ª edição do workshop 'Quem Casa Quer Casa e Muito Mais...', na próxima sexta-feira, na Barra

Por Marina Cardoso

De acordo com especialistas, os casais devem criar uma lista com prioridades de tarefas que devem ser executadas na residência nova -

Rio - Juntar as escovas de dentes não é uma tarefa tão fácil. Além do trabalho de organizar o espaço que será dividido pelos pombinhos, também há inúmeras decisões para se tomar. Por isso, é preciso atenção para pensar com carinho na decoração do lar. Para ajudar os recém-casados, especialistas dão dicas para criar um ambiente agradável para os dois. Os casais também poderão participar da 1ª edição do workshop 'Quem Casa Quer Casa e Muito Mais...', na próxima sexta-feira, na Barra. O evento reunirá designers, arquitetos e profissionais do ramo de festa para ajudar nos preparativos da união e também na montagem da residência.

As especialistas sugerem a criação de uma lista para colocar todas as prioridades por sequência e saber por qual parte começar. "É legal entender que a casa tem movimento. É necessário a definição das responsabilidades individuais e coletivas para facilitar a manutenção da ordem e a harmonia do novo lar", explica a personal organizer Juliana Maciel.

Espelhos e iluminação

Para os casais que estão se mudando para apartamentos pequenos, o cuidado deve ser redobrado. "O espaço tem que ser medido certinho. Isso deve ser feito em todos os cômodos. Dessa forma, os dois saberão o que caberá, o que pode trazer das casas antigas e não comprar algo que não fique bem no local", esclarece a arquiteta Barbara Gomes. Ela acrescenta que uma boa iluminação em conjunto com espelhos ajuda a ampliar o ambiente.

O espaço precisa ter a característica dos dois, para que o casal tenha a identidade em cada cantinho. Por isso, é interessante os pombinhos pensarem juntos na paleta de cores dos cômodos e nos objetos que querem colocar. Assim, os dois vão conseguir se identificar com a decoração.

No mercado, há uma variedade de itens para o casal decorar o lar. Mas uma em especial que tem atraído os pombinhos são os painéis para escrever de giz na cozinha. "Pode ser pintado com tinta especial tipo lousa ou aplicado adesivo", afirma a arquiteta Barbara. Além disso, outra opção para ajudar na decoração da casa é investir em adesivos que façam referência ao casal, quadros com fotos do casal, ensaios ou de viagens.

ORGANIZAÇÃO NO AMBIENTE

Já na hora da mudança, a personal organizer Juliana sugere que o momento é perfeito para os casais desapegarem de todas as roupas e acessórios que não utilizam e podem ocupar espaço no fundo do armário.

Depois, é arregaçar as mangas e arrumar a casa para ter um local personalizado de acordo com a necessidade do casal. Para isso, organizadores são uma opção para quem tem pouco espaço. "Eles ajudam a criar cômodos funcionais e definidos, como o caso das colmeias para roupas íntimas, shorts e blusas, por exemplo, dentro de gavetas", explica Juliana.

Degustação de serviços

Na onda do ditado popular, a 1ª edição do workshop gratuito 'Quem Casa Quer Casa e Muito Mais...' terá mini palestras e degustação de serviços de casamento para os casais organizarem a festa do grande dia. E, também, a montagem e decoração da primeira casa. Serão 16 parceiros, entre arquitetos, designers de mobiliário, doceria e empresa de câmera, na loja Favorita da Barra da Tijuca, na sexta-feira, às 16h.

As marcas presentes nesta edição garantem 10% de desconto para os noivos que fecharem negócio durante o evento. Para quem estiver interessado, basta confirmar presença até quinta-feira pelo e-mail contato.quemcasaquercasa@gmail.com. A loja fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1, loja 171B, na Barra da Tijuca.

Comentários

Últimas de Imóveis e Casa