Tendências de decoração para 2019

O que vai continuar em alta é salpicar espaços dos cômodos com iluminação indireta

Por

Iluminação indireta é charme a mais para ambientes internos
Iluminação indireta é charme a mais para ambientes internos -

Rio - Com o início de um novo ano, muitos moradores planejam modificar a casa. Há alguns que optam por realizar uma pequena mudança, enquanto outros preferem uma repaginada total. Para um projeto moderno e atual, a sugestão é pesquisar as tendências de decoração. E lembre-se: o ideal é apostar em um estilo que combine com sua personalidade.

A primeira dica é fazer uma limpeza para renovar a casa e jogar fora tudo o que não serve mais. A arquiteta Lucianne Korn explica que, nesse momento, é preciso tomar atitudes conscientes, levando em consideração o espaço disponível e a necessidade de utilização de cada item.

"A sugestão é usar caixas organizadoras etiquetadas para, de fato, separar os objetos de acordo sua classificação. Isso deve ser feito em todos os cômodos da casa, da cozinha ao quarto. No mercado, existem diversos modelos e formatos", explica a arquiteta Lucianne Korn.

Segundo a especialista, uma das tendências que estará em alta neste ano é a utilização de materiais ecologicamente corretos. Por isso, é interessante apostar em materiais naturais, como madeira de demolição e pedras. Além disso, os dois itens remetem à sensação de casa e aconchego. Para combinar a decoração com esses materiais, Lucianne explica que é preciso investir em muitas cores nos objetos.

Espaços com luz indireta

Em 2019, uma tendência que vai continuar em alta é salpicar espaços dos cômodos com iluminação indireta. O charme na decoração, diz a arquiteta Luciana Degani, é garantido.

Segundo ela, pequenos abajures, com apenas uma luz de filamento, e luminárias de fixar na parede são ótimos exemplos para empregar na reforma da casa.

Em relação à pintura, outra característica que segue em alta são as formas geométricas. Para aplicá-las, o morador deve comprar pelo menos duas tintas de cores diferentes e abertas para criar o efeito na parede, a partir de composições em triângulos.

De acordo com Luciana, um objeto que também está em alta são os vasos de plantas com suculentas e cactos, que pode ser combinados com peças em vidro e precisam de pouca manutenção.

 

Últimas de Imóveis e Casa