Por luana.benedito
Rio - O apartamento decorado que as construtoras apresentam nos estandes de venda dos imóveis, que ainda serão construídos, é uma boa opção para tirar ótimas ideias e se inspirar para arrumar a casa nova. Atualmente, até os empreendimentos no segmento econômico oferecem este diferencial para ajudar o comprador a se sentir em casa.
Nessa empreitada, podemos pegar carona em alguns apartamentos pequenos decorados para implementar na nossa casa para criar ambientes mais bem organizados, otimizados, confortáveis e que atenda todas as nossas necessidades.
Apartamento decorado das construtorasDivulgação

Vale lembrar que decorar um imóvel compacto é sempre uma tarefa complicada de se fazer, por que os espaços são bem reduzidos e limitados, e não é qualquer móvel, cor e eletrodoméstico que valoriza ambientes pequenos, mas com um bom planejamento e algumas boas ideias, o seu apartamento pode sim, ficar fantástico, do jeito que você quer.

Segundo especialistas em decoração, usar bastante cor clara para dar a sensação de amplitude. Em algumas paredes é possível usar cores mais fortes e vivas para dar mais vida aos ambientes. Espelhos também são bem-vindos e móveis funcionais com dupla função como o sofá cama.

Outra opção é recorrer ao piso claro na casa toda. Isso porque o tom claro e levemente refletivo do piso também ajuda a dar mais amplitude e deixar os cômodos mais claros. Utilizar porta de correr na entrada de alguns cômodos, como quarto e banheiro, contribui para ganhar alguns centímetros de espaço.

Publicidade
Nos apartamentos decorados, é possível encontrar logo na entrada o nome do profissional arquiteto ou designer de interiores responsável pelo espaço e todo o material, móveis e acessórios que foram usados. Mas, o legal mesmo é aproveitar as dicas e abusar da criatividade para personalizar a sua casa nova. Outra vantagem é que, em alguns casos, a construtora vende o apartamento decorado, ou seja, do jeitinho que você se apaixonou no estande será o seu imóvel.