“Os alunos vivenciam tanto a teoria quanto a prática. Em sala, eles passam também por simulações e acompanham situações que ocorrem no dia a dia no salão de vendas. Eles aprendem desde técnicas de como falar com os clientes, até formas de prospectar e captar imóveis para venda”, explica Miriam Barros, da Brasil Brokers, atendendo a regional Rio de Janeiro.
Durante as aulas, aqueles que ainda não têm o registro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) recebem também as orientações necessárias e o encaminhamento para o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e para a regularização no órgão competente.
Para este ano, a empresa terá um programa de atualização da força de vendas, seja para quem já é associado a Brasil Brokers ou para quem está migrando para a imobiliária. Além disso, a imobiliária lançou uma política de comissionamento agressivo no segmento de prontos para atrair ainda mais os corretores associados.
Aumento de 30% no faturamento
Outra empresa de comercialização de imóveis que investe no modelo é Sawala Imobiliária. Em 2015, ano em que foi fundada, mais de 50 novos colaboradores foram capacitados. “No ano passado, conseguimos triplicar este número, com quase 150, além de reciclar nossa equipe com oito coordenadores e cinco novos gerentes da Universidade de Líderes. Esse investimento no capital humano representa um impacto direto no aumento do nosso resultado. Ou seja, mais de 30% em nosso faturamento, fazendo um comparativo de janeiro a novembro, com o mesmo período de 2015”, ressalta Edson Pires, diretor-geral da Sawala Imobiliária.