Por luana.benedito
O prato com tampa com orelhas de coelho ajuda a deixar a mesa para o almoço ou lanche no climaDivulgação

Rio - Decorar os ambientes da casa para celebrar a chegada do coelhinho não é uma tarefa difícil e também não pesa tanto no bolso. As redes de decoração têm linhas exclusivas para comemorar a Páscoa, mas também é possível usar a criatividade para deixar o lar no clima. Mesmo que a gente não tenha o hábito de decorar a casa para data como costumamos fazer no Natal, vale a pena se inspirar e conhecer as possibilidades para enfeitar a mesa e outros espaços.

São tantas opções, como ovos, coelhos de pelúcia, vasos, louças e flores. Aqui, as cores podem se misturar sem fazer feio. A Camicado, por exemplo, preparou uma coleção exclusiva e cheia de fofuras, a Páscoa Fazendinha. A coleção foi inspirada na vida campestre, natureza, flores, muito ar puro e tranquilidade. Pensando nisso, as peças trazem estampas e cores delicadas e cheias de amor. Tudo para estimular um decór temático que resgate essa comemoração, aquele almoço de domingo em família e a tão esperada colheita dos ovinhos com as crianças. A ideia é criar um clima gostoso e uma experiência única.

Para o tradicional almoço de Páscoa, a empresária Fabiani Christine, da DOT Paper, acredita na ornamentação de um ambiente ainda mais festivo. E, para isso, orienta a investir na decoração do espaço como uma grande oportunidade para encantar os convidados durante a recepção.

Para a data, Fabiani criou 46 itens personalizados, entre sousplats, home spray, velas e guirlandas, além dos já conhecidos coelhinhos, que tão bem representam a data. Os produtos estão divididos nos quatro temas. “Oferecemos aos nossos clientes mais especiais a opção de montar a festa, incluindo ambientação, cenografia e conceito, tudo com o cuidado de transmitir uma mensagem em cada detalhe”, explica Fabiani. A empresária aposta ainda na personalização dos produtos, de acordo com os pedidos dos próprios clientes. “Podemos tematizar o ambiente, inclusive os produtos, com nomes de integrantes da família, por exemplo, das crianças ou de alguém que será homenageado. Aqui, tudo é possível”, explica.

O pingente de mini coelho pode ser encontrado na Tok%26Stok e é uma ótima opção para decorar os ambientesDivulgação

Já a Tok&Stok acaba de lançar a coleção de Páscoa para celebrar com amigos e familiares. São produtos contemporâneos e alegres para uma celebração em tons de preto, branco, amarelo e muitos grafismos. Entre os destaques estão: pendentes decorativos de ovos pintados, balde com acabamento de lousa e potes com detalhes como coelhos e cupcakes. Para entrar no clima de renovação que a data propõe, a coleção PAH!scoa conta com objetos que transformam o visual da casa.

Os adornos de coelhos e ovos enfeitam as prateleiras e mesas com um toque urbano, em formas simples e com pinturas geométricas. Os convidados poderão participar da festa escrevendo suas mensagens com giz nos baldes. E, para guardar os ovos de chocolate e caixas de bombom com muito estilo, caixotes pretos e amarelos.

A rede também pensou no preparo do almoço, que é o momento ideal para compartilhar sabores e histórias. Os cozinheiros da Páscoa contam com panos de prato e avental estampados com corações e grafismos, potes em formato de ovo e porta-ovos de cerâmica. Neste misto de atualidade e tradição, as irresistíveis receitas com chocolate podem ser feitas e servidas em utensílios cheios de charme. Os pratos de bolo e com cúpula decorada com orelhas de coelho prometem roubar a cena na Páscoa.

Para a mesa, as louças, como canecas e pratos de sobremesa com silhueta de coelho com a frase ‘my heart just says chocolate’, são utensílios ideais para servir trufas e cookies artesanais e formam uma bela composição com os prendedores e argolas para guardanapos ornadas com coelhos de cerâmica amarela e preta.

Com a aproximação da Páscoa, a Oxford, fabricante de porcelana e cerâmica, também fez uma seleção dos seus produtos para decorar a mesa ou presentear nesta data especial. São canecas, xícaras, copos, pratos para bolos e sobremesas perfeitos para montar a mesa posta, seja para decorá-la para o café da manhã de domingo ou então para o momento mais esperado: a hora de abrir os ovos de chocolate e curtir a sobremesa.

Você pode gostar