Por luana.benedito
Acima%2C vitrine de Chris Bernardes para a Novo Ambiente. Abaixo%2C está a sala de jantar clean de Pedro ParanaguáDivulgação

Rio - Aquela ideia que faltava para a sua decoração pode estar em um dos 95 ambientes da mostra ‘Atrás do Vidro’, que o CasaShopping promove até 29 de maio deste ano. O evento reúne 70 arquitetos, designers de interiores, paisagistas e luminotécnicos em projetos de salas, salas de jantar, varandas, quartos, cozinhas, biblioteca e ambientes temáticos. Há, ainda, estilos para todos os gostos e bolsos, com predominância de mobiliário contemporâneo em 82 showrooms do shopping.

“O mercado se une para oferecer ao consumidor espaços de sonhos que cabem no bolso. Principalmente neste momento em que vão entrar R$ 30 milhões na economia com a liberação do FGTS. Com este efeito em escada, o setor de decoração será beneficiado pelo crescente bem estar que as pessoas estão tendo em viver mais dentro de casa”, diz Eduardo Machado, diretor de marketing do shopping.

A Nova Ambiente, por exemplo, participa do evento com a vitrine Kartell Experience, da designer de interiores Chris Bernardes. A proposta do espaço é ser um laboratório de ideias, onde as cores prevalecem e se sobressaem em uma concepção estética. Também para a marca, as arquitetas Cristina e Laura Bezamat apresentam uma aconchegante sala de leitura.

Carla Napolião recriou uma sala de estar com elementos que primam pelo conforto e pela funcionalidade. E Pedro Paranaguá apresenta uma sala de jantar clean. A Breton também participa da mostra com espaço assinado pelos arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge. Com trabalho marcado pela descontração e requinte cariocas, eles apostaram em um ambiente que reproduz um estar de casa, com peças que em lançamento.

Em outra vitrine da marca, a decoração fica por conta da arquiteta Joy Garrido. O ambiente de estar é composto por sofá em módulos, que permite várias composições e mostra a versatilidade no mundo de hoje. Segundo a profissional, os espaços grandes devem ser muito bem preenchidos, justamente para deixar a sensação de amplitude.
Os tons são neutros, mas sugerem alegria. “Nada é triste nem sóbrio. Apenas leve e descontraído, criando uma atmosfera acolhedora, convidando a relaxar”, explica a arquiteta. A mostra pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 15h às 21h. O CasaShopping fica na Avenida Ayrton Senna, 2.150, Barra da Tijuca.

Você pode gostar