Por leandro.eiro

Rio - Levantamento realizado pela Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção), revela que o empresariado aumentou o otimismo para o mês de maio. De acordo com a sondagem de expectativas do setor, 26,9% das empresas considera que este mês vai apresentar um bom desempenho de vendas no curto prazo para o mercado interno, em abril a expectativa era de 11,5%. “O empresariado enxerga um cenário pouco melhor, com expectativa de estancar de vez a queda nas vendas, mas é preciso ter cautela. Fatores como instabilidade política, desemprego em alta e a escassez de crédito dificultam a retomada do crescimento, que só deve acontecer em 2018”, destaca Walter Cover, presidente da Abramat.

Flávio Aurélio%2C da Flaviense%2C diz que já teve que contratar um caminhão extra para entregas rápidas por conta do movimento da nova lojaDivulgação

E os sinais de melhora do segmento já podem ser vistos na rede Flaviense de madeiras, que acaba de abrir a sua quinta loja no Rio. O bairro escolhido foi Campo Grande, na Rua Estrada Rio do A, 705. Segundo o diretor da rede, Flávio Aurélio, o resultado está surpreendendo. “Estamos completando um mês de funcionamento e já tivemos que contratar um caminhão para fazer as entregas rápidas. Isso porque aqui está acontecendo um movimento diferente das outras lojas, ou seja, estamos atendendo bastante o consumidor final, que busca portas, madeira para telhas e os MDFs madeirados para fazer armários e outras peças”, conta Flávio. A nova loja oferece tudo para marcenaria, arquitetura e decoração. O pagamento pode ser em até 10 vezes sem juros e também é possível pagar com o Construcard, cartão magnético de financiamento para materiais de construção da Caixa Econômica Federal. O prazo de pagamento é em até 240 meses.

Ele adianta que vai investir em mais outro espaço, só que desta vez com foco nos arquitetos. Será no CasaShopping, na Barra da Tijuca.

Crédito pelo Construcard

A Caixa Econômica Federal destinou para o Construcard R$ 7 bilhões, sendo 70% destinados a material de construção e o restante para mão de obra. A nova versão da modalidade de crédito, apresenta novidades, como a possibilidade de aquisição dos mais modernos aparelhos de eficiência hídrica e energética, tais como equipamentos para sistemas de reutilização de água, fossas ecológicas, aquecedores solares, aerogeradores, aparelhos de energia fotovoltaica e de segurança residencial, além dos materiais que vão do básico ao acabamento, incluindo tijolos, cimento, pisos, revestimentos, louças, armários embutidos e piscinas. O cartão magnético é aceito em 85 mil estabelecimentos no país. 

Você pode gostar