Por leandro.eiro

Rio - Permitir que a luz natural entre nos cômodos da casa, é uma maneira de tornar o lar ainda mais harmônico e em sintonia com a natureza. Algumas dicas são importantes para fazer a transformação. Entre elas, a escolha de janelões que vão do teto ao chão, investir em uma decoração com poucas cores para que o natural seja o destaque e cores neutras e claras ajudam a dar a sensação de imensidão ao conectar o quarto, por exemplo, com a atmosfera externa. Outras opções são receber a luz do sol seja pela manhã ou no meio da tarde, que aquece o ambiente e o deixa mais aconchegante e para otimizar a iluminação natural a dica é usar espelhos. Eles ampliam o espaço e dão mais visibilidade à luz de fora. Vale lembrar que janelas menores, mas bem posicionadas também trazem iluminação suficiente. Especialistas ressaltam que peças coloridas pontuais podem ser usadas e ajudam a dar personalidade e deixam os ambientes com a cara do dono.

Projeto de sala%2C assinado pela AH! Sim%2C prioriza a luz natural e complementa os ambientes de estar e jantar com móveis e acessórios que valorizam a iluminação externaDivulgação

Um projeto de uma sala de 24 metros quadrados, assinado pela da AH!Sim, transformou o ambiente de um prédio dos anos 40, em uma movimentada rua de São Paulo, que estava com paredes, pisos e guarnições desgastados pelo tempo e falta de manutenção, em um ambiente charmoso e aconchegante. Para se ter ideia, um pendente branco é o responsável pela iluminação desta compacta sala de estar e jantar. A decoração contou com móveis de madeira clara e muitos detalhes em palha, como no tapete e nas cestas decorativas. A mesa de madeira com pés de alumínio foi combinada com cadeiras no mesmo tom com detalhes em branco. Também foi colocado um amplo armário embutido, localizado no corredor, entre a cozinha e a sala, que organiza as louças de cerâmica e assim como o piso de madeira, dá um toque natural ao ambiente.

A sala é brindada com luz natural em abundância por conta de uma extensa janela lateral, mas como as paredes estavam pintadas de marrom, a luminosidade vinda do exterior era parcialmente absorvida, prejudicando a iluminação. Para resolver isso, as paredes foram pintadas de branco e a ampla janela foi adornada com uma cortina de gaze de linho, trazendo leveza e luz ao local. O toque final da decoração contou com artesanato, livros e flores estrategicamente colocadas e um tacho de cobre e vasos de cerâmica, enquanto as almofadas e os quadros trouxeram cor ao ambiente.

Você pode gostar