Por leandro.eiro

Rio - Cores vibrantes, estampas e muita natureza são elementos que definem bem o verão. E, assim como adaptamos roupas e atividades de lazer durante essa estação, podemos também caprichar na decoração da casa para deixar os cômodos com outra cara. A arquiteta Juliana Pippi dá algumas dicas: a primeira delas é abusar do branco, cor que deixa o ambiente mais fresco, além de refletir a luz natural. A sugestão pode ser vista em um dos projetos da profissional. Os clientes pediram um estilo praiano, e a arquiteta combinou o tom claro com o aconchego do azul-marinho, imprimindo um visual digno de verão nas ilhas gregas.

Ambientes assinados pela arquiteta Juliana Pippi oferecem inspiração para deixar a casa mais alegre para o verãoDivulgação

Outra dica de Juliana é aproveitar varandas e áreas externas. Nesse caso, vale a composição de cores vibrantes, com almofadas, banquetas e sofás, que transmitem alegria e vitalidade. "A natureza é um elemento essencial para uma decoração mais viva. Plantas, árvores e flores crescem mais saudáveis em dias de sol, deixando os ambientes mais bonitos. Além disso, elas aumentam o frescor e podem ser usadas tanto em projetos modernos como em clássicos", diz a profissional.

É possível também utilizar estampas, pois elas transmitem de forma agradável o alto astral da estação. "Elas podem ser usadas em detalhes, como almofadas e tapetes, ou até mesmo em revestimentos", indica Juliana.

Você pode gostar