Donald Trump e Stormy Daniels - AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA AND AFP PHOTO / MANDEL NGAN
Donald Trump e Stormy DanielsAFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA AND AFP PHOTO / MANDEL NGAN
Por AFP

Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reembolsou os 130 mil dólares que seu advogado Michael Cohen pagou à estrela pornô Stormy Daniels por seu silêncio sobre um relacionamento com o magnata, admitiu, nesta quarta-feira, o advogado e ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani.

"Este dinheiro pago pelo advogado (...), o presidente reembolsou ao longo de vários meses", disse Giuliani, que recentemente se somou à equipe de advogados de Trump.

Em entrevista à Fox News, Giuliani destacou que o pagamento não violou as regras que orientam o financiamento de campanha, porque "não envolveu dinheiro de campanha". "Foi perfeitamente legal".

Acordo admitido

Advogado de Trump, Michael Cohen - Yana Paskova / Getty Images / AFP

Ao Wall Street Journal, Giuliani declarou que Trump "provavelmente não estava a par" do pagamento quando ele foi realizado por Cohen, devido à preocupação do advogado de "resolver o caso de uma maneira discreta".

Trump negava ter conhecimento do pagamento a Daniels, mas na semana passada admitiu que Cohen chegou a um acordo de confidencialidade com a mulher em seu nome.

Cohen entregou à Stormy Daniels 130 mil dólares pouco antes da eleição presidencial de 2016, em troca de seu silêncio sobre uma relação que teria mantido há alguns anos com o atual presidente.

Atriz quer fim de acordo

Stormy Daniels - AFP

A atriz, cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford, busca que a justiça anule o acordo de confidencialidade firmado com Cohen.

Daniels assegura ter tido uma relação com Trump em 2006 e 2007, quando ele já estava casado com Melania e o filho dos dois era um bebê.

No fim de março, a atriz revelou detalhes de sua suposta relação com Trump em uma entrevista à CNN, e disse que, em 2011, quando tentava vender sua história à revista Touch, foi ameaçada por um desconhecido em um estacionamento em Las Vegas.

 

Você pode gostar