Ponte com mais de 100 metros de altura desaba na Itália e deixa dezenas de feridos  - AFP
Ponte com mais de 100 metros de altura desaba na Itália e deixa dezenas de feridos AFP
Por O Dia

Itália - Uma ponte desabou, na manhã desta terça-feira, em Gênova, na Itália, segundo informaram fontes de equipe de socorro. Cerca de 200 agentes socorristas trabalham no local para retirar as vítimas e os feridos, que estão sob os escombros. Até o momento, 35 pessoas morreram.

A ponte Morandi, que tem 100 metros de altura, corta toda a cidade portuária de Gênova e passa, inclusive, por uma área movimentada e povoada. Cerca de 20 veículos se envolveram no acidente - caíram da ponte ou foram atingidos pelos escombros. 

Caminhão foi atingido pelos escombros - AFP

A maior parte do viaduto caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram nas casas, nos galpões e nas ruas abaixo.

O ministro italiano dos Transportes, Danilo Toninelli, diz que, até o momento, há 22 mortos e cinco feridos. Esse número ainda pode aumentar. A imprensa italiana diz que há uma criança, um menino, entre as vítimas. 

No momento do desabamento, a região estava sendo atingida por uma forte chuva, que já durava um tempo. É possível observar o mau clima nas imagens do acidente. O colapso da ponte pode estar relacionado a um problema estrutural, mas essa informação ainda não foi confirmada.

No entanto, o vice ministro dos Transportes disse que "não é aceitável que uma ponte tao importante não tenha sido construída pra evitar uma situação como essa". 

O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli,declarou que o desabamento do viaduto é "uma tragédia imensa". "Tenho uma grande apreensão de que o que aconteceu em Gênova se apresenta como uma imensa tragédia", declarou Danilo Toninelli ao Twitter.

Uma investigação foi aberta para estabelecer os responsáveis pela tragédia.

No momento, as estradas ao redor do acidente estão fechadas e os trens não estão circulando. O desabamento ocorreu perto de um aeroporto da regão. 

Ponte com 100 metros de altura desaba e eixa, até o momento, 11 mortos e cinco feridos - AFP

Ponte com mais de 100 metros de altura desaba na Itália e deixa dezenas de feridos - AFP

As imagens impressionantes divulgadas pela imprensa italiana e nas redes sociais mostram os escombros da construção, que se estenderam por cerca de cem metros.

Ponte com 100 metros de altura desaba e eixa, até o momento, 11 mortos e cinco feridos - AFP

Com informações da AFP

 

Você pode gostar